Seguindo o código de defesa do consumidor, a FormulArte admite trocas e devoluções do produtos somente sob as condições mencionadas abaixo:

  1. Se o produto estiver aparentemente diferente daquele que você fez o pedido. Portanto, o produto deve apresentar diferenças no cheiro, cor  e textura do mencionado na descrição do produto (ou aparentes nas imagens anexadas do produto) para que a troca ou devolução seja validada. Note que a devolução e troca só é aceita se for requerida dentro de 3 dias após o recebimento do pedido, de modo que, se for requerida após essa data, não será aceita. 
  2. Se tiver imagens, vídeos e depoimentos acompanhando o requerimento de troca/devolução, que justifiquem o pedido. Caso não haja, o requerimento não será validado, e, portanto, não será possível concluir a troca/devolução do produto em questão.
  3. Se os documentos necessários (citados no item 2) forem validados pelo departamento responsável dentro da empresa FormulArte (de razão social DOBIES & GARCIA LTDA). Para a aprovação pela equipe, os documentos mostrando as diferenças de cor e textura daqueles comercializados pelo e-commerce deverão ser coerentes com a insatisfação do consumidor de modo que exemplifiquem as diferenças.

Como pedir devolução ou troca de um produto?

  1. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com [email protected] com o título: "Requerimento de troca ou devolução do meu produto" 
  2. Especificar o nome, endereço e informações para contato.
  3. Anexar documentos que justifiquem a troca ou devolução do produto.
  4. Envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar” caso você esteja enviando produto da região de São Paulo. Caso esteja enviando de outra região, o cliente deverá arcar pelo usto do frete. A troca do produto pode ser feita por outro de igual valor.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.