Esfoliar a pele como parte da rotina de auto cuidado
Esfoliar a pele é um passo na rotina de cuidados que se tornou "viral" recentemente. Mas, antes de incluir esse passo, saiba que a esfoliação facial tem seus pontos positivos e negativos, e pode impactar diretamente no seu tratamento de acne.
O lado ruim de fazer tratamento de pele sem acompanhamento profissional
Como qualquer outro produto de skin care, a esfoliação apresenta melhor resultado se for colocado em uma rotina com acompanhamento especializado! Isso por que você tem uma profissional que te dá conselhos como os que vou dar nessa matéria.
Pontos positivos de fazer esfoliação facial
A esfoliação facial ajuda a remover células mortas e prevenir a obstrução dos poros.
O ideal é esfoliar, no máximo, 1 a 2 vezes por semana. É interessante sempre optar por fórmulas esfoliantes feitas em laboratório, com produtos adequados para tal. Ser criteriosa é a chave para uma pele saudável! Saiba que aquelas receitas feitas em casa podem causar alergias.
Pontos negativos de fazer esfoliação facial
Esfoliações agressivas ou muito frequentes podem irritar a pele, causar microlesões e piorar a acne. O ideal é esfoliar, no máximo, 1 a 2 vezes por semana, com fórmulas suaves e específicas para pele acneica.
Outras maneiras de buscar renovação celular menos invasivas
Como vimos, esfoliações agressivas ou muito frequentes podem comprometer a barreira cutânea, causar microlesões e até piorar a inflamação da acne. A pele acneica já tem uma sensibilidade aumentada e, ao remover a camada protetora (que funciona como um escudo) com esfoliação excessiva, há um risco maior de irritação, efeito rebote e novas lesões.
Ativos que auxiliam na esfoliação da pele para renovação celular
A Espuma Magnólia, formuladas com ativos como ácido glicólico, gluconolactona e enzimas suaves, promovem uma esfoliação química leve e contínua.
O Hidratante Suave, com Cooper peptídeo tem propriedades antioxidantes, regeneradoras e reparadoras. Diferente dos ácidos esfoliantes, que removem células mortas diretamente, o Cooper Peptídeo estimula a regeneração da pele, favorecendo a renovação celular de dentro para fora.